Terça-Feira, 05 de Marco de 2024

Presidente da Fiems comemora aprovação da Reforma Tributária

Autor: Assessoria FIEMS

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, comemorou a aprovação da Reforma Tributária, que simplifica impostos sobre o consumo, prevê fundos para o desenvolvimento regional e para bancar créditos do ICMS até 2032, além de unificar a legislação dos novos tributos.

A proposta foi aprovada na útlima sexta-feira (15/12) em primeiro turno por 371 votos a 121, e em segundo turno por 365 a 118, e foi comemorada pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, que acredita que trará um bovo formato para os brasileiros Brasil em termos empresariais.

“Entendo que é um avanço significativo. Teremos dez anos de adaptação a esse projeto aprovado na sexta-feira. Algumas leis complementares virão a partir do próximo ano, mas precisamos fazer com a sociedade um grande debate sobre os avanços da reforma tributária”, afirmou Longen

Ainda conforme o líder empresarial, o texto irá facilitar a vida. “Temos hoje muitas horas dedicadas a controles e planejamentos tributários. E o Brasil está atrasado há muitos anos nesse sentido e, na minha avaliação, é um avanço positivo a reforma aprovada”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2024 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: