Sábado, 25 de Maio de 2024

Projetos criados por prefeitos são premiados pelo Sebrae/MS

Premiação congratula projetos elaborados por gestores municipais visando a inclusão dos pequenos negócios

Autor: Festaseventostv

 

 

 

Gestores vencedores do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (Divulgação)

 

Nesta terça-feira (23), o Sebrae/MS realizou a cerimônia de premiação do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. Na ocasião, foram anunciadas as administrações municipais vencedoras da etapa estadual da iniciativa que reconhece práticas e experiências de gestão com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial.

 

Em sua 12ª edição, o prêmio teve 40 projetos inscritos e a participação de 31 municípios de Mato Grosso do Sul - um recorde no Estado. Foram inscritos projetos em até 10 categorias: Simplificação e Fomento do Empreendedor, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Inclusão Produtiva, Turismo e Identidade Territorial, Sustentabilidade e Meio Ambiente, Empreendedorismo Rural, Cidade Empreendedora e Governança Governamental.

 

“Hoje estão sendo premiados os projetos que acreditam no desenvolvimento dos municípios através da inclusão dos pequenos negócios. Vale ressaltar que, além das cidades premiadas, nós podemos replicar estas práticas nos demais municípios do Estado, melhorando ainda mais o desenvolvimento, a geração de empregos e a qualidade de vida de toda a população sul-mato-grossense”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça. 

 

Diretor-superintendente Claudio Mendonça durante a abertura da cerimônia (Divulgação)

 

Com a presença do Conselheiro do Sebrae/MS e Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck falou sobre a importância de envolver gestores municipais em ações que evidenciem os pequenos negócios e a criação de ambientes favoráveis para o crescimento econômico local.

 

“O foco do Sebrae/MS é trabalhar com os pequenos negócios. Os prefeitos que estão sendo premiados nesta noite tiveram ações voltadas ao desenvolvimento de seus municípios e é importante reconhecê-los. Nós precisamos proporcionar essa dinâmica econômica entre as cidades permitindo que as cidades cresçam constantemente”, Jaime Verruck. 

 

Para ficar por dentro de tudo, acesse o site oficial ms.sebrae.com.br ou siga as redes sociais @sebraems. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 0800 570 0800.

 

12ª edição teve a participação de 31 municípios, recorde no Estado (Divulgação)

 

Confira os premiados:

 

Categoria Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo: Coxim

Categoria Sala do Empreendedor: Nova Alvorada do Sul

Categoria Compras Governamentais: Brasilândia

Categoria Empreendedorismo na Escola: Rio Brilhante

Categoria Inclusão Produtiva: Porto Murtinho

Categoria Turismo & Identidade Territorial: Rio Verde de Mato Grosso

Categoria Sustentabilidade & Meio Ambiente: São Gabriel do Oeste

Categoria Empreendedorismo Rural: Costa Rica

Categoria Cidade Empreendedora: Chapadão do Sul


 

 

 

Fonte: Festaseventostv

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2024 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: