Sexta-Feira, 14 de Junho de 2024

Sebrae celebra resultados do programa Cidade Empreendedora em 36 municípios de MS

Cerimônia de encerramento será realizada, em Campo Grande, no dia 3 junho

Autor: Sebrae MS - Por Natalie Malulei

ASN Mato Grosso do Sul - Agência Sebrae de Notícias

Na próxima segunda-feira (3), o Sebrae/MS celebra os resultados do programa Cidade Empreendedora em 36 municípios de Mato Grosso do Sul, com a realização de uma cerimônia que marca o encerramento da iniciativa nas cidades. A solenidade será promovida no Gran Murano Buffet, em Campo Grande, às 16h30, e contará com a presença de representantes da instituição e das Prefeituras Municipais que aderiram ao programa.

Com ações que visam promover o desenvolvimento dos territórios a partir do fortalecimento dos pequenos negócios, o Cidade Empreendedora é um pacote de soluções executado pelo Sebrae/MS em parceria com as administrações municipais que se interessam em participar e são selecionadas via edital. Desde 2021, o programa é a principal estratégia da instituição para a melhoria do ambiente de negócios e transformação da economia.

“Temos 36 municípios que concluem as atividades do programa neste ano, porém, já atendemos, ao todo, 45 cidades, o que corresponde a mais da metade dos municípios de Mato Grosso do Sul, impactando no desenvolvimento do Estado como um todo. Com esse trabalho, o Sebrae leva conhecimento para que a gestão pública possa ser menos burocrática e tornar o município um ambiente melhor para o pequeno empresário, além de incluir o empreendedor no processo de desenvolvimento e fomentar a geração de emprego e renda”, destacou Claudio Mendonça, diretor-superintendente do Sebrae/MS.

Dos municípios atendidos, atualmente, 18 concluem o ciclo regular do Cidade Empreendedora, sendo que 11 deles começaram a ser acompanhados pelo Sebrae em 2022: Água Clara, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coxim, Naviraí, Nioaque, Pedro Gomes, Ponta Porã e Santa Rita do Pardo. As demais cidades ingressaram no programa em 2023 e são Aparecida do Taboado, Brasilândia, Deodápolis, Ladário, Miranda, Paranaíba e São Gabriel do Oeste.

Já as outras 18 cidades concluem o ciclo Expansão – uma segunda fase de acompanhamento oferecida pelo Sebrae desde 2023, após a finalização do ciclo regular, com ações voltadas para dinamizar a economia e promover a competitividade. Compõem o Expansão as cidades de Amambai, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Dourados, Inocência, Jaraguari, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Terenos.

Líderes em movimento

A cerimônia de encerramento do programa Cidade Empreendedora integra a programação do evento “Líderes em Movimento” voltado a lideranças de todas as regiões de Mato Grosso do Sul com o intuito de promover o compartilhamento de boas práticas e o diálogo sobre o papel que exercem na construção de uma sociedade melhor e no processo de desenvolvimento.

O evento tem início às 13h, no Gran Murano Buffet, em Campo Grande, e traz as palestras “A excelência começa na liderança”, com Erick Penna – empreendedor e autor de dois best-sellers na área de encantamento de clientes, e “A fórmula da liderança”, com Léo Farah, especialista em gestão de crises e desastres que fala sobre os aprendizados que obteve a partir das experiências adquiridas.

Para saber mais sobre as ações desenvolvidas pelo Sebrae/MS no âmbito da liderança entre em contato por meio do número 0800 570 0800. Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora estão disponíveis no site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

Serviço

Encerramento Cidade Empreendedora

Data: 03/06/2024 (segunda-feira)

Horário: 16h30

Local: Gran Murano Buffet – Av. Mato Grosso, nº5046 (Campo Grande/MS)

Fonte: Sebrae MS - Por Natalie Malulei

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2024 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: