Sexta-Feira, 14 de Junho de 2024

Sebrae-MS celebra encerramento do Cidade Empreendedora

Projeto transforma a economia e o desenvolvimento local de 36 municípios do Mato Grosso do Sul

Autor: Festaseventostv


Prefeituras participantes recebem placa de homenagem no encerramento do Cidade Empreendedora (Foto: Sebrae-MS)

 


Nesta segunda-feira (03), o Sebrae-MS realizou o encerramento do programa Cidade Empreendedora, que contou com a participação de 36 municípios do Estado. O projeto que visa fortalecer pequenos negócios e promover o desenvolvimento local, é uma iniciativa da entidade em parceria com administrações municipais selecionadas. Desde 2021, a ação tem sido fundamental para a melhoria do ambiente de negócios e transformação da economia.

 

A solenidade, realizada no Gran Murano Buffet, contou com a presença de representantes da instituição, autoridades do Estado como o governador Eduardo Riedel, além das Prefeituras Municipais que aderiram ao programa. Na ocasião, os prefeitos de cada município foram convidados e receberam uma placa em reconhecimento ao trabalho realizado.

 

“A ideia sempre é fortalecer as lideranças locais e o protagonismo das pessoas. Nós queremos mostrar que é possível incluir todos os micro e pequenos empreendedores dos municípios para alcançarmos o crescimento sustentável. E isso só é possível através da adesão positiva dos gestores que acreditaram no projeto Cidade Empreendedora”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae-MS, Claudio Mendonça.

 


Diretor-superintendente do Sebrae-MS, Claudio Mendonça (Foto: Sebrae-MS)


Dos municípios atendidos atualmente, 18 concluem o ciclo regular do Cidade Empreendedora: Água Clara, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coxim, Naviraí, Nioaque, Pedro Gomes, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Deodápolis, Ladário, Miranda, Paranaíba e São Gabriel do Oeste.

 

Já as outras 18 cidades concluem o ciclo Expansão – uma segunda fase de acompanhamento oferecida pelo Sebrae desde 2023, após a finalização do ciclo regular, com ações voltadas para dinamizar a economia e promover a competitividade. Compõem o Expansão as cidades de Amambai, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Dourados, Inocência, Jaraguari, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Terenos.

 

“Os líderes são aquelas pessoas que se engajam no processo de melhoria das cidades e que criam conexões com outras pessoas. Esse evento une o líder público e o líder empresarial que de fato constroem o desenvolvimento econômico em que ele está inserido. Estamos muito felizes com os resultados expressivos alcançados”, pontua a diretora-técnica do Sebrae-MS, Sandra Amarilha.

 

Presente no evento, o governador Eduardo Riedel destacou a importância do programa para a promoção do ambiente de negócios, já que as cidades que concluem o Cidade Empreendedora em 2024 correspondem a quase metade dos municípios de Mato Grosso do Sul.

 

“O Cidade Empreendedora é um trabalho que envolve o comprometimento tanto das prefeituras quanto do Sebrae-MS com o único objetivo: criar um ambiente de negócios cada vez melhor para os empreendedores. Mato Grosso do Sul atravessa um momento de desenvolvimento e o Sebrae dando esse suporte para os municípios com atendimento aos empresários, auxiliando na diminuição do tempo de abertura de empresas, e no processo educacional com o fomento do ensino de competências empreendedoras nas escolas, vem ao encontro daquilo que a gente quer em Mato Grosso do Sul”, desta Riedel.

 


Governador Eduardo Riedel celebra os resultados positivos conquistados durante o programa (Foto: Sebrae-MS)


A cerimônia de encerramento do programa Cidade Empreendedora fez parte da programação do evento “Líderes em Movimento”, com o intuito de promover o compartilhamento de boas práticas e o diálogo sobre o papel que exercem na construção de uma sociedade melhor e no processo de desenvolvimento.

 

Durante a tarde foram realizadas duas palestras: “A excelência começa na liderança”, com Erick Penna – empreendedor e autor de dois best-sellers na área de encantamento de clientes, e “A fórmula da liderança”, com Léo Farah, especialista em gestão de crises e desastres que fala sobre os aprendizados que obteve a partir das experiências adquiridas.

 

“O Líderes em Movimento é um grande evento do Sebrae-MS porque conecta pessoas. É uma oportunidade que nós temos de encontrarmos líderes de outras cidades para estreitarmos os relacionamentos. E essa conexão ajuda no processo de desenvolvimento das nossas cidades, do trabalho, das empresas e entidades que automaticamente beneficiam todo o Mato Grosso do Sul”, diz o presidente da Associação Empresarial de Rio Brilhante, Rodrigo Jeferson.

 

Para ficar por dentro de tudo, acesse o site oficial ms.sebrae.com.br ou siga as redes sociais. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 0800 570 0800. 

 

 

Fonte: Festaseventostv

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2024 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: