Terça-Feira, 05 de Marco de 2024

Cantata de Natal do Coral do TJMS encantará público nesta sexta

Coral se apresentará às 18 h, na rampa de acesso da Av. Mato Grosso, no Palácio da Justiça

Autor: Secretaria de Comunicação - [email protected]

A exemplo de anos anteriores, os coralistas estão ensaiando muito para a Cantata de Natal, edição 2023, do Tribunal de Justiça de MS, e a reação esperada do público é de puro encantamento, já que este sentimento sempre define as apresentações do Coral do TJ sul-mato-grossense.

 

Com programação especial e regido pelo maestro Nillo Cunha, o Coral se apresentará às 18 horas, do dia 1º de dezembro, na rampa de acesso da Av. Mato Grosso, no Palácio da Justiça. A expectativa é que as apresentações deixem o público extasiado. Assim, além de magistrados, servidores e colaboradores da justiça sul-mato-grossense, convidados, familiares e pessoas que trabalham no Parque dos Poderes poderão apreciar canções preparadas especial para o espetáculo.

 

O objetivo das apresentações é trazer alegria e esperança aos servidores públicos, seus familiares, amigos e colaboradores da justiça de MS. Como realizado o ano passado, as apresentações estão programadas para o deleite cultural dos espectadores no Fórum de Campo Grande, no dia 4 dezembro, e no Centro Integrado da Justiça (Cijus), no dia 6 de dezembro.

 

Além da apresentação musical, o Tribunal de Justiça acenderá as luzes que iluminarão o prédio durante o período natalino. Assim, o presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins, convida para a Cantata de Natal Coral do TJMS. Os integrantes do coral, conhecidos como 'encantadores de almas', prometem um espetáculo ainda mais contagiante este ano. 

 

Segundo o maestro, serão apresentadas 14 peças que incluem obras instrumentais e obras vocais. Haverá um septeto de cordas, um quinteto de metais (instrumentos de sopro) e uma camerata de instrumentos acompanhará os coralistas. 

 

Foram três meses de ensaios dos 50 integrantes do Coral do TJMS, com arranjos do maestro Nillo e os solos serão da cantora Alice Cunha: tudo preparado com carinho para as apresentações que terão uma dinâmica bíblica, já que a ideia é cantar o Natal, data do nascimento de Jesus.

 

Saiba mais - Criado em julho de 1989, o Coral do TJMS era integrado por servidores ativos, aposentados e estagiários do Poder Judiciário, além de voluntários, e já se apresentou em festivais de Campo Grande (IV Festival de Coros do Centro-Oeste, em julho de 1990) e Dourados (X Festival de Corais de Dourados, em novembro de 1990). 

 

Após um período de recesso, o Coral foi reativado em março de 2013. A atividade que deveria ser somente para unir os servidores, trazendo qualidade de vida, mostrou resultados tão expressivos que as apresentações são constantes e não somente em solenidades do Poder Judiciário.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - [email protected]

 

 

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação - [email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2024 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: