Sexta-Feira, 12 de Abril de 2024

Pela primeira vez, MS sediou Encontro de Jovens Empresários

Com apoio da ACICG, evento reuniu lideranças empresariais de 22 Estados brasileiros 

Autor: Festaseventostv

 

 

 

No Bioparque Pantanal, Encontro Nacional de Jovens Empresários (ENJE) teve momentos de palestra e troca de experiência (Foto: ACICG)

 

Do dia 13 a 17 de março, Campo Grande foi palco do grande Encontro Nacional de Jovens Empresários (ENJE), promovido pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE) com apoio da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). Em quatro dias de evento, a Capital reuniu lideranças empreendedoras de 22 Estados diferentes para momentos de capacitação e desenvolvimento, rodadas de negócios e compartilhamento de experiências empreendedoras bem-sucedidas. Um dos grandes organizadores do encontro foi o coordenador do Conselho de Jovens Empresários (CJE) da ACICG, Willyan Francescon.

 

No Bioparque Pantanal, as lideranças empresariais, bem como a diretoria da ACICG e convidados participaram de uma programação aberta à comunidade empreendedora sul-mato-grossense. Na ocasião, diversas lideranças do movimento jovem se reuniram para uma tarde de palestras sobre economia criativa e a apresentação de histórias de empresas de tecnologia e construção civil que ganharam destaque a nível nacional.

 

“Nós conseguimos trazer esse encontro pela primeira vez em Mato Grosso do Sul e a ideia do evento é trazer as lideranças empresariais jovens de todos os Estados do Brasil. O objetivo é mostrar o potencial do nosso Estado, apresentar os empresários locais e gerar networking, conhecimento e trocas de experiências entre eles”, afirma Willyan Francescon. 

 

Presidente da ACICG, Renato Paniago, em discurso durante o evento (Foto: Divulgação)

 

Para o presidente da ACICG, Renato Paniago, a iniciativa trouxe muitos benefícios à entidade, que a cada ano que passa se destaca por sua forte atuação em Campo Grande e no Mato Grosso do Sul. 

 

“É muito importante ver o trabalho desses jovens empresários em parceria com os mais experientes. O trabalho da ACICG em fortalecer o Conselho de Jovens Empresários é uma ação em prol de levar conhecimento e benefícios para os novos negócios e para as pessoas que estão começando a empreender. Estamos muito felizes por receber este grande evento”, comenta Renato Paniago. 

 

Participando do ENJE, o empresário Guilherme Tomìo, do Conselho de Jovens Empresários de Santa Catarina elogiou a organização do evento e enalteceu a importância do Mato Grosso do Sul para o desenvolvimento do país.

 

“Tivemos muitos aprendizados estando em Campo Grande, mas a troca de conhecimento, o associativismo como um todo e a hospitalidade nos chamou muita atenção”, afirma Guilherme.

 

Além do Encontro Nacional de Jovens Empresários, a ACICG traz para o Mato Grosso do Sul um calendário recheado de eventos e capacitação para seus associados e a comunidade em geral.

 

Para acompanhar todos os eventos e ações, acesse o site acicg.com.br ou as redes sociais @acicgms.

 

A ACICG está localizada na Rua 15 de novembro, 390. O telefone para contato é (67) 3312-5000.

 

 

 

Fonte: Festaseventostv

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2024 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: