Terça-Feira, 05 de Marco de 2024

Planejando 2024: Sebrae/MS oferece cursos gratuitos e no formato on-line para empreendedores

As capacitações, que vão desde o planejamento a vendas digitais, serão transmitidas ao vivo; a 1ª começa acontece na semana que vem

Autor: Sebrae MS - Camila Mortari ASN MS

ASN Mato Grosso do Sul - Agência Sebrae de Notícias

 

 

Ideias, planejamento e tendências de negócios para 2024… O novo ano começa e para quem deseja empreender esses e outros tópicos viram assunto, por isso, o Sebrae/MS irá oferecer ao menos uma capacitação por mês até setembro. E, para quem enfrenta desafios para comparecer presencialmente, a boa notícia é que todas serão realizadas via on-line e de maneira gratuita. O primeiro curso já começa na semana que vem (30 e 31 de janeiro) às 8h, com o tema “Visualizando meu Negócio no Papel”. As inscrições podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae, em: loja.ms.sebrae.com.br

 

Os cursos oferecem acesso a conteúdo de qualidade em todo o estado, abrangendo uma variedade de temas, que vão desde o planejamento estratégico para novas empresas até a gestão de estoque para Microempreendedor Individual (MEI).

 

De acordo com a analista-técnica do Sebrae/MS, Negrita Rocha, um dos papeis do Sebrae é de proporcionar a capacitação aos empreendedores com especialistas de mercado. “Os cursos on-line incluem aulas ao vivo ministradas por consultores capacitados, e os cursos serão oferecidos durante o ano todo”, explica.

 

Ainda de acordo com a analista, o ato de se capacitar abre novas portas para a transformação para que os empresários consigam criar negócios impactantes e inovadores. “É importante que empreendedores e empresários, independente do seu ramo de atuação, se adaptem a essas tendências e as incorporem em suas estratégias de negócios, criando uma vantagem competitiva e significativa no seu mercado de atuação”, finaliza analista.

 

Ao se inscrever gratuitamente na Loja Virtual do Sebrae, os participantes recebem o link de acesso à capacitação. Abaixo, confira os cursos de janeiro e fevereiro:

 

JANEIRO

30/01 e 31/01 – terça e quarta-feira (8h)

“Visualizando meu Negócio no Papel”: Voltado para estruturação do modelo de negócio, a partir da construção de um mapa visual utilizando a metodologia Canvas. Com essa ferramenta, o empreendedor terá um maior entendimento sobre as necessidades, fragilidades e fortalezas do negócio.

 

FEVEREIRO

06/02 e 07/02 – terça e quarta-feira (8h)

“Comece a elaborar seu plano de negócios”: O Plano de Negócios é uma ferramenta que tem o objetivo de apoiar na consolidação da sua ideia de forma efetiva, criativa e inovadora. No entanto, essa tarefa exige esforço, dedicação e estudo de todas as variáveis que interferem no empreendimento, a fim de proporcionar conhecimento e viabilizar a tomada de decisões assertivas.

 

-

Fonte: Sebrae MS - Camila Mortari ASN MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2024 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: