Sexta-Feira, 14 de Junho de 2024

Posto na Associação Comercial é primeiro do país em projeto “Parceiro Sebrae”;

Em parceria inédita, ACICG é novo ponto do Sebrae para empreendedor em Campo Grande

Autor: Sebrae MS - Por Natália Moraes

ASN Mato Grosso do Sul - Agência Sebrae de Notícias

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande fica na Rua 15 de Novembro, nº 390. Imagem: ACICG

 

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) será mais um ponto físico de atendimento do Sebrae/MS ao empreendedor. O posto será o primeiro do país pertencente ao projeto “Parceiro Sebrae”, nova estratégia nacional de ampliação do atendimento aos pequenos negócios. A inauguração ao público ocorre nesta quinta-feira (16), às 14h30, na sede da ACICG, localizada na Rua 15 de Novembro, nº 390.

Para a implantação da parceria, o Sebrae/MS, a ACICG e a Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso Do Sul (FAEMS) firmaram um Acordo de Cooperação Técnica na última quinta-feira, 9 de maio. “Essa parceria é muito importante, afinal nessa sala dentro da Associação Comercial teremos uma pessoa capacitada pelo Sebrae para fazer orientações, possibilitando o acesso de micro e pequenas empresas, produtores rurais e potenciais empresários a serviços, produtos e informações referentes à gestão empresarial, à tecnologia, à oportunidade de negócios”, destacou na ocasião o presidente da ACICG, Renato Paniago.

No local, o microempreendedor individual (MEI) poderá buscar serviços gratuitos como formalização, regularização, entre outros. Como diferencial, também serão oferecidos produtos especiais para a gestão do negócio, com o foco nas microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).

Projeto Parceiro Sebrae

A iniciativa é voltada à ampliação dos canais de atendimento presenciais que integram a rede parceira territorial do Sebrae e prevê a implantação de novos postos junto a 10 parceiros em Mato Grosso do Sul. O projeto é fruto de uma metodologia inspirada na ação “Sebrae Aqui”, criada e executada pelo Sebrae/SP. Em 2024, esse suporte está em fase de expansão para alcançar outras regiões do Brasil.

Para o diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, o trabalho contribui para fortalecer os pequenos negócios. “O Sebrae cada vez mais trabalha em rede e ao oferecer novos pontos de atendimento, fica mais próximo do empreendedor. Nosso principal objetivo é promover o empreendedorismo local a partir dessas iniciativas que fomentam a cultura empreendedora, a inclusão produtiva e a geração de renda”, disse.

Serviço – Inauguração “Parceiro Sebrae” na ACICG

Data: 16 de maio

Hora: 14h30

Local: ACICG – R. 15 de Novembro, 390, Campo Grande/MS

Fonte: Sebrae MS - Por Natália Moraes

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2024 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: