Sexta-Feira, 14 de Junho de 2024

Reforma Tributária é tema de palestra gratuita em Campo Grande com Marcos Cintra

A palestra abordará diversas questões da reforma tributária, incluindo suas implicações na vida dos empresários de Mato Grosso do Sul e nas gestões municipal e estadual.

Autor: A Critica - Ricardo Eugenio

 

 

 

Experiência do palestrante: Marcos Cintra é ex-secretário da Receita Federal e autor da proposta do Imposto Único, além de ter colaborado na construção da PEC do Emprego.

Experiência do palestrante: Marcos Cintra é ex-secretário da Receita Federal e autor da proposta do Imposto Único, além de ter colaborado na construção da PEC do Emprego. - (Foto: Arquivo)

 

Estão abertas as inscrições para a palestra gratuita “Reforma Tributária e seus impactos”, que ocorrerá no dia 6 de junho, às 19h, na Faculdade Insted, localizada na Rua 26 de Agosto, 63, Centro de Campo Grande.

 

O evento, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e pelo Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Mato Grosso do Sul (SEAC/MS), é destinado a empreendedores de diversos portes e segmentos. O objetivo é esclarecer dúvidas e debater os impactos das mudanças no sistema tributário brasileiro.

 

O palestrante será o professor Marcos Cintra, PhD em Economia, docente da Faculdade Getúlio Vargas (FGV) e ex-secretário da Receita Federal. Cintra é conhecido por sua proposta do Imposto Único e pela colaboração na construção da PEC do Emprego, que visa superar obstáculos da legislação tributária, preservando a oferta de empregos.

 

Roberto Oshiro, primeiro-secretário da ACICG, destaca que as mudanças no sistema tributário podem gerar incertezas para as empresas, afetando o planejamento financeiro e a tomada de decisões.

Roberto Oshiro, primeiro-secretário da ACICG

 

Roberto Oshiro, primeiro-secretário da ACICG, destaca a relevância do evento para a comunidade empresarial: “A palestra vai abordar diversas questões da reforma tributária, as implicações na vida do empresário sul-mato-grossense, bem como nas gestões municipal e estadual. Mudanças no sistema tributário podem gerar incertezas para as empresas, afetando o planejamento financeiro e a tomada de decisões. Por isso, é importante estar ciente dos desafios que virão.”

 

A palestra também contará com a participação de especialistas em tributação e economia, que discutirão os principais pontos da reforma e suas possíveis consequências. Haverá um espaço para perguntas e respostas, permitindo que os participantes esclareçam suas dúvidas diretamente com os palestrantes.

 

As inscrições podem ser feitas pelo link disponível no site da ACICG. As vagas são limitadas, então é recomendável que os interessados se inscrevam o quanto antes para garantir sua participação.

 

O evento conta com o apoio da Faculdade Insted e do Sebrae/MS. Segundo Oshiro, “é uma oportunidade única para que os empresários se preparem para as mudanças que estão por vir e ajustem suas estratégias de acordo com o novo cenário tributário.”

 

Reforma Tributária é tema de palestra gratuita em Campo Grande com Marcos Cintra
Palestrante renomado: O professor Marcos Cintra, PhD em economia e docente da Faculdade Getúlio Vargas (FGV), será o palestrante.

Fonte: A Critica - Ricardo Eugenio

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2024 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: