Sexta-Feira, 14 de Junho de 2024

Des. Sérgio Fernandes Martins representa o TJMS no XI Consepre

Autor: Secretaria de Comunicação - [email protected]

 

Imagem notícia Des. Sérgio Fernandes Martins representa o TJMS no XI Consepre

Foto: Ednilson Aguiar/TJMT

 

O presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. Sérgio Fernandes Martins, representa o Poder Judiciário sul-mato-grossense no XI Encontro do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), realizado na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. O evento teve início na quarta-feira, dia 5 de junho, e segue até sábado (8).

 

A conferência de abertura contou com a palestra "Juiz de Garantias" com o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

O Consepre foi criado em 2021 após união do Conselho de Tribunais de Justiça e do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça. O objetivo do conselho é consolidar uma linha de entendimento nacional em termos de reestruturação da representatividade institucional dos presidentes dos Tribunais de Justiça de todo o país.

 

Programação – Na manhã desta quinta-feira, dia 6 de junho, os participantes assistiram à palestra “Justiça Restaurativa: Sistema de Educação e Ambiência Institucional”, da assessora de Relações Institucionais do Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (NUGJUR-TJMT).

 

Em seguida, o tema “O Ambiente Macroeconômico e seus Reflexos no Poder Judiciário” foi apresentado por Gustavo de Oliveira. Ele é empresário, comentarista de Economia e Negócios na Rede Mato-grossense de Televisão (TVCA) e Conselheiro Capitalismo Consciente.

 

No período da tarde, acontece a palestra sobre “Justiça 4.0 - CNJ”, ministrada pelos juízes auxiliares do CNJ, Dorotheo Barbosa Neto e Alexandre Libonati de Abreu. Em seguida, os presidentes dos tribunais realizam reunião de trabalho, ao mesmo tempo, em que os juízes auxiliares, diretores-gerais e assessores de tribunais participam de outra reunião.

 

Nesta sexta-feira (7) está programada a palestra do ministro Herman Benjamin, presidente eleito do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sobre "O juiz e o meio ambiente" e a entrega da Medalha de Reconhecimento do Consepre.

 

No sábado (8) os participantes discutem os preparativos para o XII Encontro.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - [email protected]

Fonte: Secretaria de Comunicação - [email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2024 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: