Sábado, 25 de Maio de 2024

Do impresso ao digital, Correio do Estado comemora 70 anos de jornalismo de credibilidade

 

 

Diretor Marcos Rodrigues (Foto: Caio Sakamoto)

 

Um dos mais antigos jornais impressos do Mato Grosso do Sul, o Correio do Estado celebra em 2024 os seus 70 anos de história de credibilidade e comprometimento com a informação. Através da coragem e ousadia do professor José Barbosa Rodrigues ao se tornar zelador do antigo Jornal do Comércio e posteriormente, um dos jornalistas do periódico, o Correio do Estado surgiu em 1954 após um convite para se tornar um dos fundadores do jornal que revolucionaria o modo de consumir informação no Estado.

 

De lá para cá, o periódico se confunde com a história de Mato Grosso do Sul. Sempre acompanhando o crescimento do Estado, o jornal marcou algumas épocas, como a aquisição das primeiras máquinas de impressão, a cobertura sobre a Divisão do Estado em 1977 e a venda do Morro do Urucum para a Mineradora Vale. Já na era digital, o desafio foi ainda maior.

 

José Barbosa Rodrigues: trajetória sempre pioneira (Foto: Arquivo)

 

Reinventando-se no mercado, o Jornal Correio do Estado entendeu as mudanças na forma de consumir notícias entre os leitores e agregou a multiplataforma para estar ainda mais próximo com a população.

 

“A verdade é que a notícia nunca vai acabar, mas o modo de entrega pode ter mudanças. Durante esses anos, o Correio do Estado passou por adaptações e transformações que nos fizeram enxergar uma luz no fim do túnel. Com a era da tecnologia, nós nos capacitamos e entendemos o novo mercado, por isso trouxemos a multiplataforma para o jornal. Capacitamos toda a equipe, fizemos cursos sobre as plataformas digitais e hoje oferecemos informação de qualidade na palma da sua mão, não só através do impresso mas também no celular e no desktop”, afirma o diretor Marcos Rodrigues.    

Sobre os 70 anos de Correio do Estado, Marcos afirma que muitos projetos revolucionários ainda estão por vir. Em fevereiro, o grupo reuniu toda a equipe, anunciantes, parceiros e leitores para um coquetel em comemoração ao aniversário. 

 

“Em 2024 lançamos um produto chamado Rota 70 em que a nossa expectativa é visitar até 8 cidades do interior levando um projeto que foi pensado pelos meus avôs que é a Fundação Barbosa Rodrigues. O programa envolve uma orquestra formada por músicos jovens de baixa renda que saem das ruas para adentrarem o mundo da cultura, do entretenimento e da inclusão social”

 

 

Outro projeto voltado aos leitores é o Clube Vantagens do Correio do Estado, onde são oferecidos diversos benefícios entre os leitores e anunciantes, como descontos em empresas, lojas e restaurantes.

 

Celebrar 7 décadas de história é motivo de muito orgulho para o grupo Correio do Estado. Guiados pelo lema de “levar a notícia onde você estiver”, Marcos agradece a grande equipe responsável pelo sucesso do jornal. 

 

Nada seria possível sem os profissionais que temos aqui, desde a equipe de jornalismo, comercial, informática, todos são essenciais para que cumprir diariamente com a nossa missão e propósito de levar aos sul-mato-grossenses notícias com veracidade e responsabilidade”, finaliza.  

Além do impresso, o Correio do Estado está presente no digital através do site.

 

Fonte: Festas e Eventos TV

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2024 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: