Sábado, 25 de Maio de 2024

Há 30 anos, escola da Capital alfabetiza crianças com amor 

Desde o Prime Time ao Ensino Fundamental, Escola Espaço Livre é referência em alfabetização

Autor: Festaseventostv

 

 

 

Escola Espaço Livre comemora 30 anos de história (Foto: Divulgação)

 

Desde 1994, a Escola Espaço Livre vem transformando a vida de bebês e crianças através da alfabetização e do cuidado com a educação. Localizada na região central de Campo Grande, a instituição é marcada por trajetória notável através das mãos de uma pedagoga visionária que transformou seu sonho em um empreendimento de excelência pedagógica.

 

Rosana Gonçalves fundou a Escola Espaço Livre com o propósito de levar uma educação moldada nos alicerces em que acredita: ética, respeito e amor. Levando o poder transformador da educação para construir um futuro mais promissor, o compromisso com a qualidade do ensino e o desenvolvimento integral dos alunos tornaram a Escola Espaço Livre um local onde a aprendizagem vai além dos livros, incorporando valores essenciais para formar cidadãos conscientes e ativos.

 

Em entrevista ao programa Festas e Eventos TV, a educadora falou sobre o desafio de empreender sendo mulher.

 

“Passei por uma geração em que nós tivemos que conquistar e buscar esse espaço como mulher todos os dias e infelizmente isso acontece até hoje. Nós precisamos ressignificar e fazer dissociações de pensamentos em que a mulher é válida apenas quando um homem está ao seu lado. Foram muitos os enfrentamentos pessoais que passei, mas hoje sei que o sucesso vem de uma força interna maior que só as mulheres têm”, afirma Rosana Gonçalves.

 

Escola oferece do Prime Time ao Ensino Fundamental I (Foto: Divulgação)

 

Ao longo dos anos, a escola enfrentou desafios e cresceu, adaptando-se às mudanças na área da educação. Atualmente, a Escola Espaço Livre oferece o Prime Time, Educação Infantil e Ensino Fundamental. Já nos primeiros meses de vida, as crianças têm acesso a um mundo lúdico mesclado com o ensino de qualidade guiados por sistemas renomados de ensino, como o Mackenzie, Zoom e International School.

 

“O que nós mais prezamos é essa entrega para as famílias, para as crianças e para as pessoas que trabalham na instituição. Nesses 30 anos, muitas crianças passaram por nós e nelas pudemos imprimir valores morais e princípios éticos, baseado no respeito, amor e cuidado.”

 

A celebração dos 30 anos da Escola Espaço Livre não apenas destaca as conquistas passadas, mas também aponta para um futuro ainda mais promissor. Para 2024, Rosana está com projetos de expansão da unidade. No mesmo local, a direção irá expandir o prédio para futuras instalações.

 

“Nós iremos inaugurar a nova unidade para Educação infantil e Ensino Fundamental com previsão para o final de 2024. No novo local teremos espaços de convivência, com momentos culturais, esportivos e artísticos. Decidimos expandir o prédio justamente para atender melhor as nossas crianças em um espaço maior, mantendo o mesmo trabalho individualizado e único”, finaliza.

Escola Espaço Livre mescla mundo lúdico com ensino de qualidade (Foto: Divulgação)

 

Para 2024, Rosana Gonçalves afirma que as matrículas para novos alunos ainda estão abertas. Aos papais e mamães que ainda estão em dúvida, a diretora faz um convite para que conheçam a instituição, vejam o trabalho cuidadoso com as crianças e façam a melhor escolha.

 

A Escola Espaço Livre está localizada na Rua Rio Grande do Sul, 370 - Jardim dos Estados. Para mais informações entre em contato pelos telefones (67) 3383-3183 / (67) 99289-6098 ou acesse as redes sociais (www.instagram.com/espacolivre)  

 

Assista a entrevista completa da empresária Rosana Gonçalves, diretora da Escola Espaço Livre. O vídeo foi gravado no lounge da Quotus Investimentos, Safra Invest e Todeschini Campo Grande. Confira: 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Festaseventostv

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2024 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: