Sábado, 25 de Maio de 2024

Marineti Pinheiro, cineasta, responsável pelo documentário que conta a história da “Dama do Rasqueado”

Agente de Transformação da Rede Educativa

Autor: Festaseventostv

 

 

 

 

(Foto: take vídeo, Renata Fontoura)

 

Delinha, conhecida como “Dama do Rasqueado” é uma das principais referências de Mato Grosso do Sul. E para compreender melhor sobre as inspirações deixadas por esta incrível artista, entrevistamos a cineasta, Marineti Pinheiro, responsável pelo documentário que conta a história de Delanira Pereira Gonçalves. 

A cineasta inicia o bate-papo contando um pouco de sua trajetória até chegar ao cinema, formada em jornalismo mas com interesse em literatura, Marineti chegou a publicar os 2 livros no estado que falam sobre cinema, com temáticas sobre as antigas e populares salas de cinemas. Ela também comenta sobre como a chegada da televisão interferiu no consumo dos cinemas e, de certa forma, atualizou a produção audiovisual, sem deixar de falar do Brasil em todo este desenvolvimento na história do cinema.

Selecionada pela Escola Internacional de Cinema, a entrevista passa em torno de 3 anos estudando documentário em Cuba. 

 

(Foto: Alcides Neto) 

 

Formada como Diretora de Documentário, Marineti conta que uma de suas maiores vontades era contar a história de uma mulher e após relembrar de um importante ensinamento que diz que é preciso aprender a contar a história de sua rua para falar com mundo, ela se depara com a incrível oportunidade de contar a história da “Dama do Rasqueado”. Confira a entrevista completa:

 

https://videos.filmjoin.com.br/signin

 

@marinettipinheiro

@sonhares_filmes 

 

 

Fonte: Festaseventostv

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2024 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: