Sábado, 25 de Maio de 2024

2º Circuito Gastronômico de MS celebra culinária regional

Até 21 de maio, população pode degustar os novos pratos elaborados com especiarias da região; confira

Autor: Festaseventostv

 


Lançamento do 2º Circuito Gastronômico MS (Foto: MSGÁS)


No dia 06 de maio foi dada a largada para o 2º Circuito Gastronômico de Mato Grosso do Sul: Isto é MS - Sabores da Terra. Com a participação de mais de 100 restaurantes e similares de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Bonito, o evento já superou a primeira edição que busca a valorização da rica e saborosa comida regional.

 

No lançamento ocorrido no Recanto Ratier em Campo Grande, o evento reuniu a organização, parceiros e apoiadores, empresários de restaurantes participantes e convidados especiais. Comandaram a noite o comunicador José Marques, a empresária Márcia Marinho e o presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos. Os embaixadores Felipe Caran e Paulo Machado também marcaram presença, este último, de forma virtual.

 

Abrindo o evento, José Marques explica que o 2º Circuito Gastronômico de MS só teve o sucesso alcançado graças a união de forças entre entidades públicas e privadas e de empresários do segmento da gastronomia que buscam enaltecer a cultura sul-mato-grossense através da criação de pratos com a utilização de mais de 20 especiarias da região, dentre elas: baru, pequi, guavira, nicola, carne de sol, mel do Pantanal, linguiça de Maracaju, erva-mate, polvilho azedo e doce, farinha de milho saboró, galinha caipira, pintado, mocotó, miúdos, derivados de búfalo, coentro, pacu, farinha de mandioca de Furnas, palmito/guariroba, mandioca, traíra e sobá.

 

“Através do circuito nós estamos ajudando a gastronomia sul-mato-grossense a aparecer perante o país, ao mesmo tempo em que destacamos os benefícios e a versatilidade do gás natural como uma energia limpa e eficiente. A MSGÁS se sente muito orgulhosa de fazer parte desse movimento e gostaríamos de parabenizar todos os restaurantes participantes pelo belo trabalho apresentado”, afirmou o presidente da MSGÁS Rui Pires dos Santos.

 


Evento tem como embaixadores os chefs Felipe Caran e Paulo Machado (Foto: MSGÁS)


O 2º Circuito Gastronômico de MS teve também o apoio do Sindha (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Mato Grosso do Sul). Durante o lançamento, a diretora de relações institucionais, Cátia Almeida, falou sobre a participação da entidade como correalizadora.

“O convite para sermos correalizadores este ano foi aceito com muito carinho, pois desta forma atingimos um grande número de participações de restaurantes, bares e similares. Parabéns pela iniciativa, levando um legado aos empresários do ramo da gastronomia que é a valorização da nossa cultura e da nossa comida”, afirma Cátia Almeida.

Estiveram presentes também o Diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro; o Diretor-executivo da Fundtur, Diego Garcia Santos; a Diretora de Inovação e Relações Institucionais da Agems, Rejane Monteiro e a Gerente de Turismo e Gastronomia do Senac MS, Roberta Francis Avalos.

Ao final, a organização do Circuito Gastronômico “Isto é MS – Sabores da Terra”, a cargo de Márcia Marinho e José Marques, ofereceu aos convidados dois pratos que representam a identidade do Estado: arroz carreteiro e macarrão de comitiva.


Arroz carreteiro e macarrão de comitiva foram pratos degustados na noite (Foto: MSGÁS)


Guia de bolso: descobrindo sabores

Na abertura do evento, foi lançado também o passaporte do Circuito Gastronômico, que consiste em um guia de bolso a ser distribuído nos aeroportos e hotéis das quatro cidades participantes, contendo os estabelecimentos inscritos com endereços e seus pratos, os quais vão surpreender o público pela criatividade e sabor. Serão distribuídos cinco mil exemplares do passaporte. Para ter acesso, basta clicar aqui.

O 2º Circuito Gastronômico de Mato Grosso do Sul vai até o dia 21 de maio.

Além disso, você pode ficar ligado nas novidades através das redes sociais  ou pelo site

 

 

Fonte: Festaseventostv

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2024 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: