Sexta-Feira, 12 de Abril de 2024

MSGAS amplia Circuito Gastronômico de MS para mais três cidades

Com realização do Sindha o evento promete ser um sucesso.

Autor: Silvio Andrade

 

Com a participação neste ano das cidades de Corumbá, Três Lagoas, Bonito e Campo Grande, a segunda edição do Circuito Gastronômico “Isto é Mato Grosso do Sul – Sabores da Terra” será realizada de 06 a 21 de Maio, com o patrocínio da MSGÁS (Companhia de Gás de MS) e apoio da Fundtur, Abrasel Campo  Grande, Bonito e Costa Leste. Os estabelecimentos (restaurantes, bares, hamburguerias e cafés) podem se inscrever de 10 a 25 de março e a meta é atingir 120 participantes.

Sucesso em 2023, quando envolveu apenas a Capital, o evento fortalece a identidade cultural do Estado colocando em destaque a sua rica culinária regional e suas influências fronteiriças. “O Circuito Gastronômico é uma porta aberta para novas descobertas, emoções e, claro, deliciosos momentos. Venham saborear a criatividade dos nossos chefs e a autenticidade dos ingredientes regionais", destacou o presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos.

Segundo ele, a jornada gastronômica é uma oportunidade para que a população descubra os sabores que definem a cultura local, agora com maior abrangência ao incluir mais três cidades polos, contribuindo também para valorizar os sabores da terra. “O circuito é uma forma de unir a comunidade através da comida, celebrando a diversidade e a riqueza de nossa gastronomia e mais o reforço de nossa marca”, disse.

 

Curadoria

O circuito contará com a curadoria de dois chefs renomados em uma parceria excepcional: Paulo Machado, embaixador internacional do evento e um dos expoentes da riqueza gastronômica brasileira, e o bonitense Felipe Caran, que atuará como embaixador sul-mato-grossense. Juntos, ambos compõem um toque de excelência e expertise a esta segunda edição, elevando a experiência dos sabores regionais a um patamar de destaque e sofisticação.

A organização está a cargo de Márcia Marinho, atuando no segmento como hunter de novos nomes de chefs, produtos e estabelecimentos e criadora de um dos maiores portais de gastronomia do Estado (Saborise) e do Festival de Carnes de MS, e José Marques, apresentador de Festas e Eventos TV, veiculado no site Campo Grande News, TVMS Record e CBN Campo Grande, e realizador do Noiva Fashion e do KidsfashionMs.

 

Inscrição

 

A inscrição dos estabelecimentos deve ser feita pelo site do evento (www.circuitogastronomicoms.com.br), com o pagamento das taxas nos valores de R$ 600,00 (não associados da Abrasel/MS e Sindha/MS) e R$ 480,00 (sócios). Os participantes terão direito a um kit composto de uma foto do prato, um vídeo de até 1 minuto, inserção no site do evento, com foto e descrição, e no passaporte do evento; e posts impulsionados nas redes sociais (Festas e Eventos, Saborise e Circuitogastronomicocg) e um mês de gratuidade no SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação do MS.

Conforme o regulamento, os estabelecimentos inscritos terão que desenvolver um prato com pelo menos um ingrediente regional e pantaneiro listado: baru, pequi, guavira, nicola, carne de sol, mel de abelha nativo do Pantanal, linguiça de Maracaju, erva-mate, polvilho azedo e doce, farinha de milho saboró, galinha caipira, pintado, mocotó, miúdos, derivados de búfalo, coentro, pacu, farinha de mandioca de Furnas, palmito/guariroba, mandioca, traíra, sobá e rapadura de Furnas.


 O II Circuito Gastronômico “Isto é Mato Grosso do Sul – Sabores da Terra”  terá realização do SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação do MS ) e co-rrealização  MMAS  e com   apoio do Governo de Mato Grosso do Sul.

Comunicação MSGÁS
Foto: Divulgação/Circuito Gastronômico MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2024 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: