Sábado, 25 de Maio de 2024

 Centro de Referência de Esporte e Cultura Escolar é a 15ª reforma realizada por presos

Autor: Secretaria de Comunicação - [email protected]

 

 

Segunda-feira, dia 22 de abril, será inaugurada a reforma da Escola Estadual Riachuelo, transformada em Centro de Referência de Esporte e Cultura Escolar. Esta é a 15ª instituição de ensino reformada por presos do regime semiaberto de Campo Grande pelo projeto do Poder Judiciário estadual "Revitalizando a Educação com Liberdade".

 

A solenidade de inauguração está marcada para as 8 horas, na Rua Onze de Outubro, 220, Bairro Cabreúva, e contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Sérgio Fernandes Martins, e do Governador do Estado, Eduardo Riedel, entre outras autoridades.

 

Para a transformação da antiga Escola Riachuelo no primeiro Centro de Referência de Esporte e Cultura Escolar do Estado, a 2ª Vara de Execução Penal (VEP) da capital destinou R$ 680 mil arrecadados do desconto judicial de 10% dos salários dos presos que trabalham via convênio com o poder público.

 

O local será a sede administrativa e centro de treinamento do Programa MS Desporto Escolar (PRODESC) que promove o treinamento desportivo de alta performance nas mais variadas modalidades de esporte, preparando futuros atletas olímpicos e paraolímpicos. Além disso, diversas ações culturais também são desenvolvidas pelo programa e passarão a utilizar o espaço.

 

A reforma foi realizada em pouco menos de quatro meses e contemplou a revitalização completa do prédio, com pintura de paredes, teto, piso, grades e quadra coberta; instalação de cobertura do estacionamento; reestruturação completa da rede elétrica e de ar condicionado; limpeza de telhado, calhas, instalação de grades de segurança, etc. Foram instalados 70 ventiladores de teto, além da troca de lâmpadas e tomadas, troca e recuperação de portas, vidros e janelas e a revitalização do jardim.

 

Os trabalhos foram executados por um grupo de 25 reeducandos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. Cada detento recebeu um salário mínimo mensal. A remuneração e o transporte dos presos foram custeados pela Secretaria de Estado de Educação (SED) por meio de convênio com o Conselho da Comunidade de Campo Grande.

 

Revitalizando a Educação com Liberdade – Projeto do TJMS com o apoio de diversos parceiros. Esta 15ª reforma contou com a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED), a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESC), a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen/MS) e o Conselho da Comunidade de Campo Grande.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - [email protected]

Fonte: Secretaria de Comunicação - [email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2024 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: