Sexta-Feira, 12 de Abril de 2024

Conheça o Judiciário inicia calendário 2024 de visitas orientadas

Autor: Secretaria de Comunicação - [email protected]

 

 

 

Retomando as visitações pelo projeto Conheça o Judiciário – Um meio legal de entender a Justiça, nesta terça-feira, dia 12 de março, um grupo de 20 acadêmicos de Direito do 9º e 10º semestres da Anhanguera Unaes da capital estiveram no prédio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul conhecendo sua estrutura física e funcionamento.

 

Os estudantes de Direito estiveram acompanhados pelo professor Marcelo Júnior Nunes de Menezes, que ministra Direto Tributário e Prática Jurídica, na Anhanguera Unaes. O grupo assistiu a uma sessão de julgamento da 4ª Câmara Cível, presidida pelo Des. Alexandre Bastos. O órgão colegiado é composto também pelos desembargadores Sideni Soncini Pimentel, Vladimir Abreu da Silva, Luiz Tadeu Barbosa Silva e Júlio Roberto Siqueira Cardoso.

 

Na sequência, os acadêmicos conheceram o Museu do Judiciário, recepcionados pela diretora do Departamento de Gestão Documental e Memória da Secretaria do TJ, Zeli Paim de Menezes Lopes Vasques.

 

Por fim, no plenário das turmas recursais, assistiram a uma palestra com o diretor de Comunicação do TJ, Carlos Kuntzel, que apresentou o trabalho da Justiça de MS em primeiro e segundo graus, mostrando os integrantes da administração do Poder Judiciário, estrutura organizacional e propostas exitosas.

 

Saiba mais – Com o slogan "Um Meio Legal de Entender a Justiça", o Conheça o Judiciário é um projeto da Secretaria de Comunicação do TJMS destinado a estudantes e à população em geral, visando esclarecer sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário Sul-mato-grossense.

 

A proposta visa permitir que os participantes adquiram conhecimentos práticos a respeito do funcionamento da justiça estadual, além de criar canais efetivos de comunicação com a sociedade, tornar possível à população conhecer a realidade do Tribunal de Justiça, sua atuação como órgão participativo e interativo com os problemas sociais e principalmente como guardião das garantias constitucionais.

 

Os agendamentos podem ser feitos pelo e-mail [email protected].

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - [email protected]

Fonte: Secretaria de Comunicação - [email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2024 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: