Sábado, 25 de Maio de 2024

Simpósio Justiça Desportiva Brasileira começa nesta quinta-feira

Autor: Secretaria de Comunicação - [email protected]

 

 

 

Terá início nesta quinta-feira, dia 2 de maio, o Simpósio Justiça Desportiva Brasileira – Perspectivas e Práticas, realizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. O evento está com inscrições abertas pela secretaria virtual da Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS) no link https://sejud.tjms.jus.br/secretaria/inscrever/11893.

 

O Simpósio é voltado ao público em geral, atletas, dirigentes de times, clubes e equipes, empresários, jornalistas, estudantes, magistrados e advogados. A abertura ocorrerá às 8 horas do dia 2 de maio com uma sessão de julgamento itinerante do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD). Com a presença dos Conselheiros do órgão julgador, a sessão será realizada no Plenário do Pleno do TJMS, localizado na sede do Tribunal, na Av. Mato Grosso, Bloco 13, no Parque dos Poderes.

 

Já na sexta-feira, dia 3 de maio, estão previstos painéis e uma mesa redonda no Teatro Aracy Balabanian, Centro Cultural José Octávio Guizzo, situado na Rua 26 de agosto, 453, Centro. Eles contarão com a participação de integrantes do esporte local, entre eles, os paratletas olímpicos Fernando Rufino (canoagem) e Yeltsin Jacques (atletismo), além dos Conselheiros do STJD e do presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins.

 

Também na programação está previsto o lançamento oficial do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, aprovado na última sessão do Órgão Especial do TJMS, realizado no dia 17 de abril.

 

O presidente afirma que a realização do simpósio visa incentivar o esporte estadual, em suas diversas modalidades, como também o papel preponderante da justiça desportiva, esclarecendo sobre seu funcionamento e promovendo a troca de experiência entre os tribunais, além de fomentar discussões que contribuam para o desenvolvimento de iniciativas para a população sul-mato-grossense, levando em consideração a importância da prática esportiva para o bem-estar social.

 

O simpósio é uma realização do Poder Judiciário de MS em parceria com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC) e da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - [email protected]

Fonte: Secretaria de Comunicação - [email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2024 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: