Terça-Feira, 05 de Marco de 2024

Chrystian de Aragão, presidente da Comissão da Igualdade Racial da OAB/MS

Agente de Transformação da Rede Educativa

Autor: Festaseventostv

 

 

 

 

(foto: Divulgação Linkedin)

 

O tema racial é uma das bases quando o assunto é cidadania, onde o respeito ao próximo deve ultrapassar cor, raça, gênero e religião. Para debatermos mais sobre este assunto, o quadro Atores da Transformação recebe o Presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/MS, Chrystian de Aragão. O entrevistado comenta como as questões raciais são vistas no estado do Mato Grosso do Sul, e sobre o desenvolvimento da população sobre isto. 

 

O presidente explica como o racismo está presente em várias camadas, intelectual, financeiro, social, político e como o trabalho das políticas públicas colaboram para o combate ao preconceito. Esta comissão é pertencente da OAB, e por mais que ainda seja pequena em número de pessoas, mas se vê ativa em projetos e políticas públicas que lutam pela igualdade. Ele ainda explica como a OAB trabalha em cima dessas questões, fiscalizando o cumprimento de normas dentro do município relacionadas a ações afirmativas, além de falar como funciona as ações e decisões da Legislação Brasileira quando crimes raciais são cometidos. 

 

(foto: Raissa Quinhonez)

 

O papel dos pais e da escola é significativo para o entendimento da igualdade racial, o presidente comenta a importância desses papel na vida da criança que sofre com a desigualdade, e lembra a população sobre seus direitos e como recorrer. Confira a entrevista completa:

 

 

 

Fonte: Festaseventostv

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2024 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: