Envie seu evento
67 992841904Últimas Notícias
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), ampliou a faixa-etária e os locais para aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19. A partir desta quinta-feira (16), o imunizante estará disponível para pessoas de 80 anos ou mais em 51 unidades básicas e de saúde da família.
Conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, a vacina Bivalente é indicada para as pessoas que tenham recebido a última dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos quatro meses e estejam com o esquema vacinal básico completo. Ou seja, tenham tomado ao menos a primeira e segunda dose.
Em Campo Grande, a Sesau aderiu como estratégia iniciar à aplicação no público idoso e deve avançar por faixa-etária e para os demais públicos a medida em que novas doses forem enviadas pelo Ministério da Saúde.
Até o momento, 311 pessoas foram vacinas em Campo Grande com a dose bivalente. A vacina bivalente, produzida pela Pfizer, foi especialmente produzida em cima de duas variantes da Ômicron, da última grande onda que tivemos no Brasil e que até hoje são as responsáveis pelo maior número de casos. Os frascos se diferenciam dos demais por terem a cor da tampa cinza.
Já a monovalente é a vacina que vem sendo utilizada durante toda a pandemia. Para a estratégia de vacinação contra a covid-19 ela tem como base o vírus original do coronavírus, o SARS-CoV-2, que é o patógeno responsável pelo covid-19. Por isso, são chamadas de vacinas ancestrais.
Onde encontrar a vacina?
Segunda a sexta-feira
Horário de vacinação – 7h30 às 11h e 13h às 16h45
Bandeira
Centro
Prosa
Imbirussu
Lagoa
Segredo
Anhanduizinho
USF Jockey Club
USF Anhandui
UBS Dona Neta
C.F Iracy Coelho
USF Parque do Sol
UBS Aero Rancho
USF Botafogo
USF Los Angeles
USF Paulo Coelho Machado
UBS Pioneira
Demais públicos
A vacinação segue disponível para crianças de seis meses a menores de 1 anos sem comorbidades, crianças de 1 a 2 anos com comorbidades e pessoas de 03 anos ou mais, bem como aquelas que precisam tomar as doses de reforço.
As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses, conforme calendário pré-estabelecido pela Sesau.
A aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais, vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses.
Caso haja dúvida sobre a data para aplicação do reforço basta acessar o carteirinha digital disponível no site: vacina.campogrande.ms.gov.br.
Durante a semana, a vacinação é os testes para detecção da Covid-19 são disponibilizados nas 74 unidades básicas e de saúde da família, seguindo cronograma da Sesau.
Fonte: Prefeitura de Campo Grande
Envie sua notícia
67 992841904 © 2025 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.