Envie seu evento
67 992841904Últimas Notícias
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou evento na noite de quarta-feira (16), que deu encerramento ao 46º Jeres (Jogos Escolares da REME) com 23 escolas premiadas. Houve também o lançamento do 37º Jires (Jogos Infantis), voltado a alunos entre 10 e 12 anos, que vão disputar em 12 modalidades de esporte.
Promovido pela Deac (Divisão de Arte e Cultura), da Semed, os jogos têm a finalidade de promover o congraçamento entre as escolas da Reme e oportunizar ao aluno a prática de atividade física e recreativa dentro da perspectiva de uma educação integral e permanente.
Foram quase dois meses de Jeres, com 89 escolas participantes, sendo que 23 foram premiadas com medalhas e troféus. A Escola Municipal Professor Licurgo de Oliveira Bastos que levou sete troféus nas modalidades de atletismo masculino e feminino, badminton, ginástica artística e rítmica, judô, handebol e voleibol masculino.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, falou sobre a importância da prática esportiva. “O esporte inserido na rotina escolar só traz benefícios às nossas crianças e adolescentes, que podem fazer disso, um futuro. Vamos continuar incentivando da forma que for preciso, pois a educação é nossa prioridade”.
Conforme o secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, é uma alegria ver as premiações, após dois meses de disputa. “Nossos alunos são nossa prioridade e, ver o resultado do Jeres, toda a dedicação das crianças, da muito orgulho, isso vai fazer parte da trajetória de vida deles”.
A professora de Educação Física Karen Renate Pinheiro Muller, da Escola Municipal Vanderlei Rosa, ficou em primeiro lugar no basquetebol feminino e em segundo, no masculino. “Foi a segunda vez que disputei o Jeres, a primeira foi em 2019, mas não consegui classificação e agora treinei muito a equipe e o resultado veio. Estou muito feliz”.
Segundo a capitã do time de basquetebol, Lana Rafaelli Gonçalves, de 13 anos, o resultado foi ótimo. “A gente treinou muito no contra turno e a equipe está muito satisfeita. Vamos continuar a treinar para melhorar cada vez mais”.
A Escola Municipal Etalívio Pereira ficou com o segundo lugar na modalidade de karatê, disputada entre 10 escolas da Reme. A treinadora dos alunos, a professora Verônica França, diz que foram muitos treinos. “Eu exijo bastante, porque eles podem seguir carreira, ir à mundiais e acima de tudo, estamos formando cidadãos de caráter”.
Samuel Salicano tem 14 anos e disputou o karatê. “É o esporte mais legal que já vi. Comecei a treinar este ano e já ganhamos o troféu, é muito gratificante”.
JIRES
As modalidades do Jires são: atletismo, badminton, basquetebol, futsal, ginástica artística e rítmica, handebol, judô, karatê, tênis de mesa, voleibol e xadrez, voltados a alunos entre 10 e 12 anos.
Estudante da Escola Municipal Eduardo Olímpio, Juliany Abade treina handebol desde os 5 anos. “Minha mãe jogou na Seleção Brasileira e ela sempre me incentivou, estou feliz de competir com outras escolas”.
Luan Duarte tem 12 anos e é aluno da Escola Municipal Geraldo Castelo. “Eu vou disputar futsal e a expectativa é alta, de ganhar em primeiro lugar, vamos tentar pelo menos, temos treinado muito”.
Aline Cristina Carneiro é analista de garantia e mãe de Rafaela, que estuda na Escola Municipal Eduardo Olímpio. “Eu estudei na Rede Municipal e na minha época não tinha esses jogos e eu acho ótimo, tem que fazer mesmo, é maravilhoso, incentiva nossas crianças a irem além”
Fonte: Prefeitura de Campo Grande
Envie sua notícia
67 992841904 © 2025 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.