Terça-Feira, 13 de Maio de 2025

Prefeitura capacita mais de 180 beneficiários do Proinc

Dando continuidade ao Ciclo de Capacitação oferecido pela Prefeitura de Campo Grande aos beneficiários do Programa Assistencial de Inclusão Social (Proinc), a Fundação Social do Trabalho (Funsat) realiza nesta terça-feira (14), mais um curso com temas como comportamento profissional e marketing pessoal.

Segundo o diretor-presidente da Funsat, Paulo Silva, a Fundação traz um novo olhar sobre o Programa, capacitando e preparando os beneficiários para o mercado de trabalho. “É uma prioridade nossa e da Prefeita Adriane Lopes, que os beneficiários do Proinc vejam Campo Grande como a Capital das oportunidades e que essa adesão aos cursos seja uma porta para o sucesso no mercado de trabalho”.

Dividido em dois turnos, o curso ainda traz a explanação da Lei do Proinc para os beneficiários do programa.

O adjunto da Fundação, João Henrique Bezerra, ainda contou sua experiência na pasta. “Comecei como atendente na Funsat e hoje faço parte da gestão do órgão. Jornada que alcancei graças a aprimoramento nas tarefas que exerci e a ter ido além da graduação. A gente precisa valorizar as chances que tem, e se enxergar sempre em um futuro melhor”.

O psicólogo Eliezer Grillo deu uma palestra sobre valores de competência no mercado. “Os trabalhos vão sempre exigir um nível de envolvimento psicológico e físico. Assim como o ser humano ou as tecnologias, as atividades de produção também vêm se desenvolvendo. Daí a importância da capacitação para acompanhar esse processo. O que as organizações mais esperam do colaborador atualmente é o seu comprometimento e capacidade de agregar, seja qual for a função”, mencionou.

Direcionamento que ajuda na etapa preliminar aos que buscam um recomeço, ou o primeiro passo para quem sonha com uma carreira, como é o caso de Marco Antônio Borges, presente no evento e incluído no Proinc. “A busca por conhecimento e oportunidades deve ser constante. Por isso vale muito a pena fazer parte de iniciativas assim. Sonho um dia em entrar em uma empresa e estar preparado para crescer nela”, conta o acadêmico, de 20 anos, que vislumbra uma trajetória na Engenharia.

Já para Luciana Pais, de 38 anos, a qualificação e a oportunidade do programa, servem como base para o sonho de mais renda e qualidade de vida para a sua família. “Para ser chamado nos melhores empregos, a exigência é que a gente sempre se aprimore. Além disso, buscar crescimento é uma necessidade que serve também para a formação pessoal”, cita a assistente de limpeza da Semur, Subecretária Municipal de Políticas para as Mulheres.

Entre as mudanças que a Funsat projeta, a partir de ajustes com as necessidades dos beneficiários do Proinc, estuda-se o estabelecimento de um encaminhamento prioritário de vagas a alguns beneficiários. “Precisamos de uma atenção especial aos que estão em fase final do programa e aos que já fizeram parte desse sistema, para que o envolvimento deles nesse vínculo sirva de condição a outras oportunidades. Principalmente aqueles que tiveram o engajamento nos cursos de capacitação”, diz a assistente social da Funsat, Evelin Reis.

O Ciclo de Capacitação aos beneficiários do Programa está acontecendo em todo o mês de fevereiro e em diferentes regiões do município, para facilitar o acesso aos participantes.

Fonte: Prefeitura de Campo Grande

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2025 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: