Envie seu evento
67 992841904Últimas Notícias
Dando continuidade ao Ciclo de Capacitação oferecido pela Prefeitura de Campo Grande aos beneficiários do Programa Assistencial de Inclusão Social (Proinc), a Fundação Social do Trabalho (Funsat) realiza nesta terça-feira (14), mais um curso com temas como comportamento profissional e marketing pessoal.
Segundo o diretor-presidente da Funsat, Paulo Silva, a Fundação traz um novo olhar sobre o Programa, capacitando e preparando os beneficiários para o mercado de trabalho. “É uma prioridade nossa e da Prefeita Adriane Lopes, que os beneficiários do Proinc vejam Campo Grande como a Capital das oportunidades e que essa adesão aos cursos seja uma porta para o sucesso no mercado de trabalho”.
Dividido em dois turnos, o curso ainda traz a explanação da Lei do Proinc para os beneficiários do programa.
O adjunto da Fundação, João Henrique Bezerra, ainda contou sua experiência na pasta. “Comecei como atendente na Funsat e hoje faço parte da gestão do órgão. Jornada que alcancei graças a aprimoramento nas tarefas que exerci e a ter ido além da graduação. A gente precisa valorizar as chances que tem, e se enxergar sempre em um futuro melhor”.
O psicólogo Eliezer Grillo deu uma palestra sobre valores de competência no mercado. “Os trabalhos vão sempre exigir um nível de envolvimento psicológico e físico. Assim como o ser humano ou as tecnologias, as atividades de produção também vêm se desenvolvendo. Daí a importância da capacitação para acompanhar esse processo. O que as organizações mais esperam do colaborador atualmente é o seu comprometimento e capacidade de agregar, seja qual for a função”, mencionou.
Direcionamento que ajuda na etapa preliminar aos que buscam um recomeço, ou o primeiro passo para quem sonha com uma carreira, como é o caso de Marco Antônio Borges, presente no evento e incluído no Proinc. “A busca por conhecimento e oportunidades deve ser constante. Por isso vale muito a pena fazer parte de iniciativas assim. Sonho um dia em entrar em uma empresa e estar preparado para crescer nela”, conta o acadêmico, de 20 anos, que vislumbra uma trajetória na Engenharia.
Já para Luciana Pais, de 38 anos, a qualificação e a oportunidade do programa, servem como base para o sonho de mais renda e qualidade de vida para a sua família. “Para ser chamado nos melhores empregos, a exigência é que a gente sempre se aprimore. Além disso, buscar crescimento é uma necessidade que serve também para a formação pessoal”, cita a assistente de limpeza da Semur, Subecretária Municipal de Políticas para as Mulheres.
Entre as mudanças que a Funsat projeta, a partir de ajustes com as necessidades dos beneficiários do Proinc, estuda-se o estabelecimento de um encaminhamento prioritário de vagas a alguns beneficiários. “Precisamos de uma atenção especial aos que estão em fase final do programa e aos que já fizeram parte desse sistema, para que o envolvimento deles nesse vínculo sirva de condição a outras oportunidades. Principalmente aqueles que tiveram o engajamento nos cursos de capacitação”, diz a assistente social da Funsat, Evelin Reis.
O Ciclo de Capacitação aos beneficiários do Programa está acontecendo em todo o mês de fevereiro e em diferentes regiões do município, para facilitar o acesso aos participantes.
Fonte: Prefeitura de Campo Grande
Envie sua notícia
67 992841904 © 2025 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.