Sábado, 24 de Maio de 2025

Projeto determina que concessionárias ofereçam opção de pagamento no ato do corte

De autoria do deputado Lucas de Lima (Solidariedade), tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do sul (ALEMS) o Projeto de Lei 233/2021, que institui a obrigatoriedade das concessionárias de água e luz oferecerem a opção de pagamento antes da suspensão do serviço, no ato do corte, em todo o Estado. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

A opção de pagamentos dos débitos pendentes do consumidor poderá ser disponibilizada pelas empresas concessionárias por meio de cartão de crédito, débito, dinheiro ou PIX, no ato do corte do serviço, e a máquina de cartão para o referido pagamento do débito será de porte obrigatório os agentes que efetuem as suspensões de fornecimento. A suspensão do serviço não poderá ser realizada se o agente não estiver com a máquina.

 “O objetivo é facilitar aos clientes das redes de água e energia elétrica a quitação dos seus débitos no momento em que a concessionária realiza o corte de serviço. A crise trazida com a pandemia gerou a impossibilidade dos cidadãos em honrar com seus compromissos básicos, e o corte destes serviços aumentou consideravelmente, evitando também a sobrecarga nas concessionárias com corte e religação”, justifica deputado Lucas de Lima, autor da matéria.

Fonte: Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2025 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: