Envie seu evento
67 992841904Últimas Notícias
A imunização dos 15 funcionários da indústria gráfica Pontual, em Campo Grande, nesta segunda-feira (11/04), marcou o início da campanha anual de vacinação contra a gripe entre os colaboradores do setor industrial sul-mato-grossense. Uma equipe móvel do Sesi foi até a sede da empresa para aplicar as doses da vacina tetravalente, que previne contra as principais variantes do vírus influenza, entre elas a H1N1 e a H3N2.
Segundo o gestor de saúde ocupacional do Sesi, Ewerton de Oliveira Souza, a expectativa do Sesi é atender este ano até 60 empresas em Mato Grosso do Sul. “Para isso, o Sistema Fiems adquiriu 22,5 mil doses do imunizante. A campanha deve se estender pelos próximos três meses”, informou.
O proprietário da Gráfica Pontual e diretor do Sistema Fiems, Julião Gaúna, foi uma das pessoas imunizadas no início da campanha. Para o empresário, a iniciativa demonstra o cuidado e a atenção que o Sistema Indústria oferece aos trabalhadores e aos empreendedores. "A Fiems tem trabalhado fortemente nessa direção, e não resta dúvidas de que, com isso, a indústria de Mato Grosso do Sul cresceu e conseguiu manter sua empregabilidade. Todos devem se vacinar para proteger a si e sua família, com saúde e firme para o trabalho”, afirmou.
A enfermeira do Sesi Patrícia Dellevati Ferreira explica que a pessoa não precisa mais aguardar um intervalo mínimo de dias ou semanas para receber as vacinas da covid-19 e da influenza. “No ano passado, a gente teve de dar intervalos entre as doses da covid-19 e da H1N1. Mas ainda no fim do ano o Ministério da Saúde lançou uma nota técnica que dispensa essa necessidade. A pessoa pode tomar vacina do covid-19 em um dia, e no outro pode tomar vacina da H1N1, sem problema nenhum”.
Ao receber o imunizante, o trabalhador fica protegido de complicações graves e internações. O impressor off-set João Pires de Almeida tem consciência da importância de se vacinar e garantiu doses tanto de covid-19 como de influenza. “A coisa mais importante é estar imunizado para qualquer eventualidade. Eu e meus parceiros da gráfica estamos praticamente todos imunizados da covid e da gripe. É difícil sair na rua e correr o risco de adoecer. Por isso a gente precisa se proteger com a vacina”, disse.
Vacinação contra a gripe no país
De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha nacional de vacinação contra a gripe teve início em 4 de abril e prevê a distribuição de aproximadamente 78 milhões de doses em todo o país. O dia nacional de mobilização nos postos de saúde está programado para o dia 30 de abril.
Na primeira etapa da campanha, serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde. Já na segunda etapa, serão vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade; gestantes e puérperas; povos originários; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência; funcionários das forças de segurança, salvamentos e Forças Armadas; trabalhadores de transporte coletivo; jovens sob medidas socioeducativas; e população carcerária.
Fonte: FIEMS
Envie sua notícia
67 992841904 © 2025 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.