Sexta-Feira, 12 de Abril de 2024

Empreendedorismo feminino ganha programação especial com o Delas Day

Escolher uma jornada empreendedora é um percurso desafiador para muitas mulheres, entretanto, com o apoio certo, o caminho pode se tornar mais leve. Para incentivar essa prática e celebrar os resultados alcançados pelas empreendedoras, o Sebrae/MS realizará o Delas Day, no dia 5 de março, em alusão ao mês no qual é comemorado o Dia Internacional das Mulheres. O evento acontece a partir das 17h, no Gran Murano, com a palestra da atriz e empreendedora, Bruna Lombardi. É preciso se inscrever antecipadamente pelo site: mkt.sebrae.ms/delasday.

Na data, o público receberá Bruna Lombardi na palestra “O que é felicidade?”. Apontada como referência nessa temática, com conteúdos que abordam empoderamento pessoal, qualidade de vida e atitude positiva, Bruna, que publicou 10 livros, todos entre os mais vendidos, também é criadora da Rede Felicidade, possuindo milhões de fãs nas redes sociais. Além dessa palestra, a programação inclui o talk show “Elas Fazem História no MS”, onde as painelistas irão compartilhar experiências transformadoras no âmbito pessoal e profissional, enquanto líderes que promovem mudanças estaduais.

O bate-papo contará com a coordenadora do Fórum Permanente pela paridade Institucional e Política das Mulheres, Carla Stephanini; a diretora da faculdade Insted, Neca Chaves; a secretária de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, Patrícia Elias Cozzolino; a promotora de justiça do Ministério Público do MS, Clarissa Carlotto Torres; e a secretária de Estado de Cidadania, Viviane Luiza.

Segundo a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, o Delas Day vem para inspirar e incentivar o protagonismo no âmbito pessoal e nos negócios. “O Delas Day é o nosso primeiro evento voltado ao público feminino neste ano e marcará o começo de mais uma jornada. Teremos uma programação impactante para inspirar as empreendedoras, a partir da história de convidadas que trabalham para melhorar o lugar da mulher nos negócios. Com esses momentos, nosso grande objetivo enquanto Sebrae é aumentar a competitividade e a inovação nos negócios comandados pelas mulheres”, explica.

Lançamento exclusivo: Sebrae Delas

Quem for ao evento Delas Day irá conferir em primeira mão o lançamento das jornadas 2024 do programa Sebrae Delas – Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso. Essa é a principal iniciativa do Sebrae/MS voltada ao público feminino, que visa aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres.

O programa já beneficiou mais de 17 mil mulheres em Mato Grosso do Sul, e busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino por meio do suporte à gestão, capacitação, oficinas, encontros, consultorias e mentorias.

Pesquisas revelam que as mulheres empreendedoras gastam em torno de duas vezes mais tempo diário em cuidados com pessoas da família e com afazeres domésticos, se comparadas aos homens. Por isso, tendem a se sentir mais sobrecarregadas devido à dupla jornada. O estudo “Características dos(as) Empreendedores(as): Empreendedorismo Feminino”, realizado pelo Sebrae em novembro de 2023, aponta que, em Mato Grosso do Sul, 63% das entrevistadas já se sentiram sobrecarregadas.

“Ainda temos um alto número de empreendedoras atuando sozinhas em seus negócios, então elas têm a necessidade de estarem em grupos de apoio, de se inspirarem em negócios com realidades semelhantes, de buscar conhecimento para a gestão da sua empresa, de redes que incentivem e a orientem. Esse cenário mostra o quanto é importante a existência do programa Sebrae Delas, que comprovadamente, transforma a realidade de quem participa. No ano passado, alcançamos 94,5% de satisfação”, finaliza a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha.

Fonte: Sebrae MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2024 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: