Sábado, 10 de Maio de 2025

Pesquisador Gui Rangel apresentou o último evento do Grupo RCN na capital

Encerrando esse ciclo de palestras, o estrategista fala sobre o futuro da Inteligência Artificial no mundo

Autor: Festaseventostv

 

 

Pesquisador futurista aponta a evolução da tecnologia e a consequência na sociedade - Foto: Celso Magalhães/CBN-CG 

 

 

A palestra aconteceu, no auditório da OAB/MS. Encerrando uma sequência de eventos corporativos realizados pelo Grupo RCN em Mato Grosso do Sul, o palestrante convidado foi o estrategista, futurista e um dos maiores especialistas corporativos do Brasil, Gui Rangel. 

 

Voltado ao mundo da Tecnologia, Rangel comenta sobre o futuro da Inteligência Artificial no mundo e fala sobre a importância de compreendermos sobre o assunto e sabermos agir diante dessas mudanças. Ele ainda destaca tendências que podem moldar o desenvolvimento desta nova tecnologia e como isso irá impactar o cotidiano da sociedade. 

Compartilhando sua visão e pensamentos inovadores, a palestra contou com a presença de diversas pessoas que buscam se conectar e obter conhecimento de um futuro complexo e cheio de possibilidades. 
 

Um deles foi o Secretário Executivo de Direitos Humanos do Governo do Estado, Ben-hur Ferreiro que ficou impressionado com a possibilidade da IA se responsabilizar de tarefas repetitivas do dia-a-dia.

"É uma palestra que nos deixa muito inquietos porque aponta muitas possibilidades, é uma tecnologia que está muito presente na nossa vida e que precisamos prestar atenção nas consequências que ela tem, nas facilidades. Essa tecnologia irá nos livrar de tarefas repetitivas e abrir espaço para a nossa criatividade."'

 

Juliana Soares, gerente de Marketing e Comunicação no Senac também participou do último evento do Grupo RCN e explicou que já sente o impacto desse desenvolvimento tecnológico em sua profissão.

 

"Acredito que esse tema é de suma importância para todo e qualquer negócio. A IA já está impactando diversas atividades, sobretudo a atividade do marketing que é a área que eu atuo, é muito bacana ouvir de um especialista que precisamos estar atentos a essas mudanças e se colocar a frente, testando e aprendendo a usar, garantindo longevidade dos nossos trabalhos e criando esse futuro junto com ela, para que a IA não seja a protagonista, onde também possamos somar e criar um futuro juntos." 

 

O evento contou com o apoio da Energisa, Famasul, Fecomércio/Senac-MS, Sebrae, OCB/MS, Colégio Status e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. 


 

 

 

 

 

 

FOTOS: 

 

 

 

Fonte: Festaseventostv

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2025 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: