Terça-Feira, 05 de Marco de 2024

Dr. Felipe Brito fala sobre a importância do pré e pós-operatório

Jovem talento da Medicina de MS, cirurgião plástico detalha sobre os cuidados com procedimentos estéticos

Autor: Festaseventostv


Cirurgião plástico Dr. Felipe Brito (CRM 6836 | RQE 5654) (foto: Reprodução)


Nos últimos anos foi possível observar uma alta na procura de procedimentos estéticos, cirúrgicos ou não. Com o intuito de promover o autocuidado e o amor próprio, homens e mulheres procuram diariamente profissionais da área que possam ajudar na busca de sua melhor versão.

 

Formado em Medicina pela Uniderp - Anhanguera no ano de 2011, Dr. Felipe Brito (CRM 6836 | RQE 5654) realizou sua residência médica em Cirurgia Geral, concluindo em 2015, além da residência em Cirurgia Plástica que foi concluída em 2018. O cirurgião também participou ativamente de centenas de cirurgias e procedimentos, no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, onde se apaixonou pela área.

 

“Eu sempre soube que queria medicina, entrei na faculdade e logo me apaixonei. Fiz vários estágios em anestesia, cirurgia, maternidade e me encontrei na cirurgia plástica, justamente pela questão da transformação. É muito bom ver o que você pode mudar na vida do outro, resgatando a autoestima e o bem estar consigo mesmo”, afirma o cirurgião plástico.

 

Focando seus trabalhos em atendimentos de cirurgia plástica corporal como lipoescultura, mamoplastia, próteses de mama, mastopexia, abdominoplastia, entre outras, Dr. Felipe explica melhor sobre todo o processo de cuidados necessários no pré e pós operatório.


Médico explica sobre cuidados com pré e pós-operatório (foto: Reprodução)

 


“Quando o meu paciente vem fazer uma cirurgia plástica, eu gosto sempre de explicar que existem riscos mas isso pode ser minimizado com um pré-operatório adequado, fazendo o pós ser mais tranquilo também. O ideal é que antes do procedimento, o paciente não fume por pelo menos 60 dias, esteja no peso ideal e não tenha nenhum problema de saúde”, finaliza.

 

O médico explica que mesmo o paciente se enquadrando em todos esses critérios, ele e sua equipe realizam um pré-operatório adequado e completo para que minimizem os riscos cirúrgicos. Dr. Felipe explica sobre a necessidade de acompanhamento multidisciplinar, em que o paciente passa por nutricionista, avaliando sua parte polivitamínica e o preparando pelos 30 dias que antecedem o procedimento, além de acompanhá-lo após a cirurgia. No pós-operatório, a clínica oferece cuidados com a enfermeira da equipe em domicílio e com fisioterapeuta especialista em cirurgias plásticas.

 


Com clínica própria, seu consultório fica localizado no bairro Jardim dos Estados (foto: Reprodução)

 


Além de procedimentos cirúrgicos, a FB Clinique oferece Cirurgia Plástica Estética e Reparadora, além de preenchimentos, botox, estimulador de colágeno e morpheus.

A clínica fica localizada na Rua Rio Grande do Sul, 1455 - Jardim dos Estados e para agendamentos e mais informações é só entrar em contato pelo telefone (67) 3015-8090 ou pelo WhatsApp (67) 99910-8090. 

 

Fonte: Festaseventostv

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2024 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: