Domingo, 11 de Maio de 2025

Congresso internacional on-line destaca melhores artigos acadêmicos

Comunidade acadêmica tem até dia 31 de março para submeter os trabalhos. Veja como fazer a inscrição:

Voltado para acadêmicos das mais diversas áreas, o 1º Congresso Internacional: Conexões de Saberes Contemporâneos (COSACO) será realizado entre os dias 12 e 14 de abril, de forma 100% on-line. O evento global é uma parceria entre a Faculdade Insted e o Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) que visa a integração das atividades científicas desenvolvidas pelos acadêmicos ao longo da graduação. 

 

O COSACO é destinado a estudantes e pesquisadores das seguintes áreas: Pedagogia, Direito, Ciências Contábeis, Administração, Estética e Cosmetologia, Psicologia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Por meio do incentivo a produção acadêmica, o evento on-line permite a participação de diversas instituições do Brasil e do mundo, como a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e o Núcleo de Estudos Culturais Comparados (NEECC) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), já confirmadas. O evento ainda conta com o apoio do NAV(r)E - Núcleo de Artes Visuais em (re)Verificações Epistemológicas - UEMS/CNPq.

 

O congresso tem como comitê organizador o coordenador de graduação da Faculdade Insted, Prof. Dr. Fábio do Vale e o diretor-presidente da CLAEC, Prof. Me. Bruno César Alves Marcelino. O principal objetivo, segundo Prof. Dr. Fábio do Vale, é a valorização do trabalho acadêmico como forma de pesquisa e fomento à ciência. 

 

“A bancada científica latino-americana tem conquistado cada vez mais o seu espaço em projetos acadêmicos. É nesse sentido que a Faculdade Insted, em seu 5º ano de atividade no Ensino Superior, se aliançou ao CLAEC – Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura, para fomentar a pesquisa, o diálogo e compartilhamento científico internacional através das comunicações e, a posteriori, as publicações. Esse congresso internacional conta com o distinto centro de pesquisa CLAEC que não apenas apoiou, mas chancelou a nossa proposta o que muito nos envaidece considerando a credibilidade de um dos maiores centros de interação de pesquisa científica do país”, afirma Prof. Dr. Fábio do Vale.

 

Para os acadêmicos que desejam submeter seus trabalhos, o prazo é até 31 de março e é necessário fazer sua inscrição pelo site (https://doity.com.br/cosacoinsted/). Lembrando que as inscrições são abertas a toda a comunidade. Os trabalhos apresentados e aprovados durante o COSACO serão publicados posteriormente na Revista Camalotes (RECAM), periódico científico produzido pela Faculdade Insted. Os artigos aprovados terão certificação internacional.

 

Para mais informações e o cronograma completo, acesse aqui (https://insted.edu.br/index.php/cosaco-congresso-internacional-conexoes-de-saberes-contemporaneos/). 

Realização

Faculdade Insted

A Faculdade Insted nasceu com o propósito de inovar em Mato Grosso do Sul. Líder em metodologias ativas no Centro-Oeste, a instituição é dirigida por Neca Chaves Bumlai, filha dos educadores Pedro Chaves e Reni Domingos, que carregam consigo mais de 50 anos de dedicação à educação do Estado. A Faculdade Insted está localizada no coração de Campo Grande-MS e conta com professores renomados nas diversas áreas oferecidas, como: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Direito, Estética e Cosmética, Pedagogia, Psicologia e Gestão.    

 

Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)

O objetivo central do CLAEC é realizar estudos e análises de ações, projetos, programas e políticas desenvolvidas na área da cultura entre os países que integram a América Latina. O centro promove ações que geram conhecimentos e experiências, por meio da elaboração e execução de projetos voltados para a promoção, expansão e difusão das políticas socioculturais. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2025 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: