Envie seu evento
67 992841904Últimas Notícias
Mais de 110 profissionais da construção cível estiveram reunidos no Centro de Educação Ambiental (CEA Polonês), para participar da primeira palestra do “Programa de Capacitação Qualificar”. O programa visa orientar os profissionais a utilizarem da melhor maneira as ferramentas disponibilizadas pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur).
Nesta edição da capacitação técnicos da pasta esclareceram dúvidas dos profissionais relacionadas à Lei Complementar n. 476, que estabelece anistia condicional às edificações que estejam clandestinas e/ou irregulares perante o município de Campo Grande, demonstrando quais são as documentações, protocolos e procedimentos necessários para a abertura dos processos voltados à regularização das edificações que estejam em desacordo com o Código de Obras e a Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo do Município.
A prefeita Adriane Lopes ressalta que tem buscado modernizar a gestão com soluções tecnológicas para os procedimentos municipais. “Administramos a Capital com muita responsabilidade técnica e visamos sempre aprimorar nossos procedimentos e cada um dos profissionais presentes aqui hoje é muito importante nesse processo. O curso traz uma possibilidade única que o proprietário terá para regularizar seu imóvel por meio de uma ferramenta moderna, digital e rápida”.
O arquiteto e urbanista, Leandro da Silva, participou da capacitação elogiando a iniciativa e pontuou que esta ação reflete diretamente aos proprietários dos imóveis. “É muito interessante essa iniciativa da Lei da Anistia tanto para orientar os profissionais da área quanto para a própria população, tendo os proprietários a oportunidade de regularizar sua obra sem impedimento e isso para a sociedade é muito interessante e válido. Isso ajuda toda a categoria, desde o profissional que faz o projeto, como o da construção em si, além de gerar receita para o município. Que essa iniciativa seja sempre aprimorada”.
Para a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/MS), Vânia Mello, o diálogo entre as instituições deve ser permanente. “O diálogo sempre é muito bem-vindo. Isso facilita e agiliza o trabalho dos nossos profissionais, o material criado pela Semadur foi divulgado com todos os esclarecimentos necessários e agora esse treinamento agiliza o trabalho do profissional e com certeza a sociedade será atendida mais rapidamente”.
Gabriela Caldeira, engenharia civil, também participou da palestra e destacou a necessidade de eventos como estes. “Algumas vezes nós profissionais temos dúvidas relacionadas às novas legislações, aos prazos. Então esse é o momento de esclarecer essas dúvidas e facilitar o nosso procedimento técnico, de podermos oferecer uma melhor assistência ao nosso cliente também”.
A secretária municipal de Meio Ambiente e Gestão Ambiental, Kátia Sarturi, destacou que a cidade necessita crescer de forma ordenada, para a qualidade de vida da população e uma das formas de se conseguir isso é a regularização das construções. “Percebemos que muitos imóveis estavam irregulares e seus proprietários tinham a vontade de regularizar. Sabemos que muitos imóveis não preenchiam os requisitos da lei para regularização, não tinham uma documentação e para isso criada a Lei da Anistia. E este curso de capacitação vai possibilitar que os profissionais utilizem essa ferramenta com mais eficiência e que logo esse imóvel esteja regularizado e que a pessoa possa fazer o melhor uso dele”, conclui.
Fonte: Prefeitura de Campo Grande
Envie sua notícia
67 992841904 © 2025 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.